Infraestrutura física

por Leandro Guimarães
Publicado: 10/10/2018 - 09:53
Última modificação: 06/02/2020 - 22:18

Espaço de trabalho para coordenação do curso e serviços administrativos

O  Curso de Graduação em História utiliza no Bloco C do Campus Pontal o espaço de duas salas adjacentes, destinadas à Secretaria e Coordenação do Curso. Ambos os espaços são mobiliados e climatizados,  e o acesso se dá por escadas ou por plataforma elevatória de uso exclusivo por pessoas com limitações de locomoção. Os espaços são equipados de modo a permitir um local de trabalho com as condições adquadas às atividades. As reuniões do Núcleo Docente Estruturante e do Colegiado eventualmente podem ocorrer na sala da Coordenação.

Espaço de trabalho para os docentes do curso

O Curso de Graduação em História ocupa no Bloco D do Campus Pontal uma sala para atividades e reuniões dos docentes , que, eventualmente, também é utilizada para reuniões do NDE e do Colegiado. O espaço destinado à sala dos professores é mobiliado e climatizado com condições adequadas ao trabalho. O acesso à sala dá-se por escada e plataforma elevatória, usada por pessoas com limitações de locomoção. O espaço é usado pelos docentes para elaboração de aulas, redação de manuscritos, atendimento de discentes e reuniões diversas.

Salas de aula

O Campus Pontal possui salas de aulas mobiliadas, com piso do tipo emborrachado, amplas janelas com vidro temperado  e quebra-sóis, que oferecem luminosidade e ventilação adequadas às salas, além de ventiladores de teto. Os docentes dispõem de quadro lousa e projetor para ministrarem as aulas.  O acesso às salas de aula se dão por escada e plataforma elevatória, usada por pessoas com limitações de locomoção.

Laboratórios didáticos especializados

O Campus Pontal possui laboratórios didáticos e de informática, com piso do tipo emborrachado, amplas janelas com vidro temperado  e quebra-sóis, que oferecem luminosidade e ventilação adequadas aos espaços, além de ventiladores de teto e/ou climatizadores. Os laboratórios do Curso de História estão no Bloco D e no CT-Infra II, e o acesso aos laboratórios se dão por escada e plataforma elevatória, usada por pessoas com limitações de locomoção.