Laboratório

Publicado: 10/07/2018 - 15:52
Última modificação: 20/10/2023 - 11:40

Apresentação

O Laboratório de Pesquisa e Ensino em História (LAPEH) é um espaço voltado ao suporte e à realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão do curso de graduação em História do Instituto de Ciências Humanas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia.

Nesse espaço, sob orientação de docentes, os estudantes desenvolvem diferentes etapas do processo de iniciação à pesquisa e ao ensino de História. Além de possibilitar o diálogo com a produção científica e cultural disponível em meios eletrônicos e ainda acolher e dar suporte à realização de eventos acadêmicos, bem como atividades práticas desenvolvidas em disciplinas do curso.

O LAPEH dispõe de um conjunto de computadores com acesso à internet, equipamentos de audiovisual, acervo de materiais didáticos e trabalhos de conclusão de curso acessível à toda a comunidade acadêmica.

A execução das atividades é de responsabilidade da técnica do laboratório, sob a supervisão da Coordenação, cuja atribuições incluem atendimento ao público, organização do espaço, agendamento de empréstimos de equipamentos sob demanda de professores.

O LAPEH encontra-se localizado no Bloco D, sala 209, no Campus Pontal da Universidade Federal de Uberlândia, em Ituiutaba- MG.

Horário de atendimento:
Terça a Quinta 09:00 às a12:00 Segunda a Sexta 14h00 - 18h00