Laboratório

por Raffer
Publicado: 10/10/2018 - 14:55
Última modificação: 24/01/2024 - 15:03

Descrição das atividades: O Laboratório de Gestão Ambiental Aplicada às Bacias Hidrográficas – GEAB foi criado com o objetivo de desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão no campo hidrogreografia, geomorfologia fluvial, neotectônica, biogeografia, ecologia e demais áreas que integrem uma abordagem sistêmica para a unidade da paisagem denominada bacia hidrográfica. As atividades procuram integrar e gerenciar dados e informações com referência espacial, além de aplicar métodos e técnicas vinculadas ao desenvolvimento regional. Estas atividades contam com o apoio de técnicos e estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Geografia, assim como outros faculdades e Programas de Pós-Graduação de áreas afins da Universidade.

Público alvo: Graduandos de Licenciatura e bacharelado em Geografia, professores e pesquisadores e comunidade em geral.

Linha de pesquisa: 1) Neotectônica aplicada a geomorfologia regional; 2) Gestão integrada em Bacias hidrográficas; 3) Geografia física aplicada a biogeografia.

Regimento do Laboratório

Jornal de Geociências do Triangulo Mineiro

O Jornal tem como objetivo divulgar a pesquisa cientifica, desenvolvida no âmbito da Universidade, voltada para a população e comunidades do Triângulo Mineiro, trazendo informações e conhecimentos trabalhados pelas pesquisas científicas.

+55 34 3271-5285 R:5285
Endereço: