Laboratório

por Raffer
Publicado: 10/10/2018 - 14:39
Última modificação: 30/01/2023 - 13:52

Descrição das atividades: O Laboratório de Estudo e Pesquisa em Climatologia e Recursos Hídricos, desenvolve suas atividades à Universidade Federal de Uberlândia no Campus Pontal, onde realiza estudos e monitoramento das condições meteorológicas, bem como a evolução dos sistemas atmosféricos regionais e sua influência tanto no campo, como nos ambientes urbanos.
Desenvolve pesquisas no âmbito da Climatologia Geográfica (clima urbano, Clima regional, etc.) e na Climatologia Médica (Influencia do clima no sistema saúde-doença) da população da região do Pontal do Triângulo Mineiro.
Trabalha diretamente com disciplinas do Curso de Geografia, além de dar subsídio para outros cursos da Universidade Federal de Uberlândia – Campus Pontal, além de subsidiar o Corpo de Bombeiros de Ituiutaba e Emissoras de Televisões locais em relação aos tipos de tempo atmosférico.
Conta com um acervo bibliográfico, disponível para empréstimo e consulta dos frequentadores do laboratório. Oferece suporte logístico as disciplinas vinculadas, com empréstimo de materiais e instrumentos para trabalhos de campo orientados pelos docentes.

Público alvo: Graduandos em Geografia, e vários outros cursos, professores e pesquisadores e comunidade em geral.

Linhas de pesquisa: Climatologia Geográfica e Climatologia Médica.

Regimento do Laboratório

Coordenador: Paulo Cezar Mendes