PET

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA INGRESSO NO PET HISTÓRIA PONTAL Edital nº 01/2022

por Ana Cláudia
Publicado: 26/01/2022 - 17:40
Última modificação: 04/02/2022 - 16:52
Curso:
Data de publicação:
26/01/2022

Prezados estudantes,

A tutora do Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de História do Instituto de Ciências Humanas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia, no uso de suas atribuições e tendo em vista o Manual de Regulamentação dos Grupos PET MEC e PET Institucional da UFU, torna público o processo seletivo para ingresso de alunos no grupo PET História Pontal.

* PRÉ-REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

3.1. Ter cursado regularmente do 2º ao 6º período do Curso de História no segundo semestre letivo de 2020.

3.2. Aluno transferido ou em condição similar deverá ter concluído pelo menos um semestre letivo no Curso de História da UFU.

3.3. Ter disponibilidade para dedicar, no mínimo, 20 horas semanais às atividades do Programa.

3.4. Apresentar, no máximo, duas (2) reprovações nos dois (2) últimos semestres letivos. 3.5. Apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a 60

* INSCRIÇÃO:

4.1. Documentação a ser entregue no ato da inscrição:

a) Formulário de Inscrição – a ser preenchido no ato da inscrição;

b) Curriculum Vitae com documentação comprobatória;

c) Histórico Escolar com CRA atualizado; d) Carta de intenções, de no mínimo 30 e no máximo 45 linhas (fonte Times New Roman, tamanho 12), assinada pelo(a) candidato(a), justificando o interesse por integrar o Grupo PET História Pontal e demonstrando conhecimento sobre o Programa;

4.2. A documentação deverá ser enviada em formato pdf, em um único arquivo, para o e-mail da Secretaria do Curso de História(sechist@ufu.br) no período de 27/01/2022 e 28/01/2022.

4.3. Não serão aceitas inscrições fora do prazo estipulado neste edital.

* Período de inscrição: 27/01/2022 e 28/01/2022*

Arquivos: