Curso de História é nota máxima em avaliação do MEC

Comissão do Ministério da Educação realizou avaliação in loco e conceituou o curso com nota 5
por Kátia Luzia
Publicado: 13/12/2018 - 13:53
Última modificação: 24/07/2020 - 11:20

O Curso de Graduação em História do Instituto do Ciências Humanas, tirou nota 5 no Conceito do Curso (CC) do Ministério da Educação (MEC), na modalidade Bacharelado. A nota é a pontuação máxima numa escala de 1 a 5, em que 5 equivale a "Excelente".

O processo de renovação do reconhecimento de cursos superiores é realizado periodicamente, e tem como referência as avaliações trienais de desempenho de estudantes (ENADE). A portaria de Autorização e/ou Reconhecimento de um Curso Superior pelo Ministério da Educação  servem como referenciais para que o estudante tenha como avaliar a qualidade de um curso, dentro dos padrões de qualidade de excelência para o Ensino Superior. A avaliação do conceito MEC proporciona aos alunos parâmetros para optar por uma área de formação.

De acordo com as considerações da comissão de avaliadores do MEC, o Curso de Graduação em História do Instituto de Ciências Humanas recebeu o conceito 5 pela organização didático-pedagógica, infraestrutura e corpo docente e administrativo que atendem com excelências às necessidades de um curso de Bacharelado em História.

Tópicos: