Atividades Complementares - Curso de Graduação em Pedagogia

Última modificação: 06/03/2024 - 10:43
Curso:

Ficha de Controle e Códigos das Atividades Complementares

As Atividades Acadêmicas Complementares fazem parte do Núcleo de estudos integradores para enriquecimento curricular.

Este Núcleo diz respeito a uma formação acadêmica que não se restringe às atividades pedagógicas circunscritas às disciplinas e propostas delineadas no curso.

Assim, participar de mobilidade estudantil, seminários, monitorias, projetos de iniciação científica, atividades de extensão e tantas outras possibilidades de adensamento da formação, conforme objetivo dessa orientação das Diretrizes Curriculares Nacionais.

O/a estudante deverá desenvolver, no mínimo, 200 horas de Atividades Acadêmicas Complementares ao longo do curso.

No quadro anexo, destacamos as atividades complementares consideradas no curso. Atividades apresentadas pelos/as estudantes e não elencadas no quadro podem ser analisadas pela Comissão de acompanhamento das Atividades Acadêmicas Complementares e aprovadas pelo Colegiado do Curso.

A Comissão de Avaliação das Atividades Complementares do Curso de Pedagogia foi nomeada pela Portaria COPED nº 7 de 05 de janeiro de 2023 (anexo) e está composta pelos seguintes membros:

I- Claudiene Santos

II- Cristiano Silva Ribeiro (Presidente)

III- Raquel Aparecida de Souza.

Em anexo se encontram também as orientações e procedimentos para a entrega das atividades complementares.