Carlos Eduardo Moreira de Araújo

Em exercício
Titulação:
Data de ingresso:
14/03/2017 (7 anos, 1 mês, 11 dias)
Qualificação:

Doutor em História Social

Formação:

Professor Adjunto de Ensino de História e Educação para as Relações Étnico-raciais da Universidade Federal de Uberlândia. Pós-Doutor em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/ UFRJ (2016). Doutor em História Social pela Universidade Estadual de Campinas/UNICAMP (2009). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro /UFRJ (2004). Bacharel e Licenciado em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro/ UFRJ (2001). Um dos organizadores do livro Rascunhos cativos: educação, escolas e ensino no Brasil escravista (2017). Co-autor do livro Cidades Negras. Africanos, crioulos e espaços urbanos no Brasil escravista do século XIX. (2006). Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Educação para as Relações Étnico-Raciais e Ações Afirmativas (NEPERE / UFU). Tem experiência na área de pesquisa histórica, atuando principalmente nos seguintes temas: Brasil Império; sistema prisional no império; Casa de Correção do Rio de Janeiro; obras públicas; história urbana; história da escravidão, escravidão urbana, relações étnico-raciais e ensino de História.