Curso de Mestrado Profissional em Educação Básica aprovado

por Josely Alves
Publicado: 12/07/2023 - 08:06
Última modificação: 12/07/2023 - 08:33

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES aprovou a criação do Programa de Pós-graduação em Educação Básica, Curso de Mestrado Profissional - PPGPEDU vinculado ao Curso de Pedagogia do Instituto de Ciências Humanas do Pontal - ICHPO.

O Programa de Pós-graduação em Educação Básica, Curso de Mestrado Profissional - PPGPEDU tem como objetivos gerais:

I – proporcionar formação continuada a profissionais qualificados/as para o exercício da prática profissional avançada e transformadora de procedimentos na/da Educação, visando atender a demandas sociais, organizacionais ou profissionais; e

II – formar mestres comprometidos/as com a difusão do conhecimento em educação científica e tecnológica para o exercício em instituições de ensino de todos os níveis de escolaridade e em outros campos de atuação educacional.

O Mestrado Profissional em Educação Básica será destinado, preferencialmente, aos/ às profissionais da Educação Básica, podendo atender, também, outras áreas da formação superior.

Em breve mais informações sobre o início do funcionamento do curso.