Atendimento terapêutico on-line para a Comunidade Universitária UFU

Publicado: 26/07/2020 - 22:12
Última modificação: 02/10/2020 - 23:25

A pandemia de COVID-19 poderá afetar milhões de pessoas no que tange à saúde mental, como: transtornos de ansiedade, estresse, depressão entre outros. A comunidade da UFU, assim como de todo o mundo, sofre os impactos dessa pandemia, ora por trabalhar na linha de frente do combate ao vírus, como os profissionais de saúde, discentes, docentes e gestores que atuam dentro e fora no Hospital Universitário; ora como pesquisadores em busca de soluções e auxílios no momento dessa crise mundial, como também sofre a comunidade que está em isolamento e distanciamento social, com dificuldades financeiras e incertezas com relação ao futuro.

Assim, em consonância com os diferentes conselhos de classe, o projeto oferece um serviço on-line de atendimento terapêutico, fruto de esforços de diferentes profissionais e setores da UFU, que, com muita dedicação, carinho e cuidado, criaram um espaço on-line de apoio e acolhimento, além das parcerias para os seus encaminhamentos. É importante destacar que todos os atendimentos estarão sobre sigilo e confidencialidade, além do cumprimento da responsabilidade ética e profissional.

Acesse http://www.proae.ufu.br/tags/projeto-proteger-se